Tuesday, May 25, 2010

Via André V: Seminário LGBT na Câmara




Texto de Rafael Menezes, extraído de vídeo do Cabo Free, emociona público no Seminário LGBT na Câmara

Na abertura do VII Seminário LGBT no Congresso Nacional, na manhã desta terça (18/05), Keila Simpson, vice-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), emocionou o público do auditório Nereu Ramos ao ler o texto "História de todas nós" de Rafael Menezes – Vice Presidente do Grupo Cabo Free.

O texto, de forma poética, embora incisiva, fala do cotidiano das travestis, que enfrentam o preconceito na família, na escola, nas ruas e nos serviços públicos, além da violência que torna o Brasil o país campeão mundial de assassinatos de LGBT, com uma morte registrada a cada dois dias.

A morte mais recente, inclusive, aconteceu exatamente na noite de segunda-feira (17), Dia Internacional de Combate á Homofobia, com o assassinato de uma travesti em Porto Alegre(RS).

Somente em Cabo Frio, 10 homossexuais fora assassinados nos últimos 5 anos e em nenhum dos casos a policia identificou ou prendeu os culpados.

Assista ao vídeo de Keila Simpson recitando o texto de Rafael Menezes no canal da Comissão de Direitos Humanos e Minorias no Youtube: www.youtube.com/cdhcamara - ou acesse diretamente o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ln06AMMseCA


Mais informações sobre o seminário no site da Comissão de legislação Participativa da Câmara dos Deputados: www.camara.gov.br/clp

No comments:

Post a Comment