Saturday, April 2, 2011

Lançada a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT

O salão nobre do Congresso Nacional, no dia 29/03/2011, foi palco de um dos momentos mais significativos na luta pelo reconhecimento dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais-LGBT e a efetivação da cidadania da comunidade homossexual. Numa bela cerimônia, aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.

A Frente de caráter supra-partidário, tem como objetivo reunir todos os parlamentares comprometidos com os direitos humanos, com o combate à discriminação e ao preconceito de todos os tipos. E que, independente de suas crenças religiosas, reafirmam o caráter laico e republicano do Estado brasileiro.


A Frente apóia e articula a apresentação e aprovação de proposições legislativas de interesse da comunidade LGBT, assim como trabalha para colaborar na garantia de recursos para a execução do Plano Nacional de Política LGBT. E, neste novo momento, é composta por 175 parlamentares, incluído deputados federais e senadores.

Para Carlos Magno, secretário de comunicação da ABGLT, a Frente LGBT é uma grande iniciativa, pois os parlamentares poderão atuar no Congresso, no Senado e defender os interesses da comunidade LGBT. “ Além de leis que nos proteja, precisamos de porta-vozes que possam garantir o debate prol-LGBT no congresso. Precisamos de vozes para denunciar os crimes, a violência homofóbica e, fundamentalmente, a falta de leis”, comemora Magno.

Um dos deputados de destaque na Frente é o Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Carlos Magno e Jean Wyllys no lançamento da Frente Mista pela Cidadania LGBT( foto)
--

Carlos Magno
Supervisor do CRLGBT-BH
Sec. de Comunicação da ABGLT
Militante do CELLOS-MG
Pós- Graduando em Mídias Sociais e Comunicação Digital
 
Que a gente viva feliz mesmo sem permissão ( Mário Benedetti)
 

No comments:

Post a Comment