Tuesday, January 31, 2012

Via All Out: VITORIA!


No ano passado, organizações e ativistas em defesa dos direitos das mulheres e dos direitos humanos do Equador alertaram o mundo sobre uma situação horrível – centenas de clínicas ilegais que mantinham jovens mulheres em cativeiro para serem estupradas, torturadas, espancadas e deixadas sem comida pelos chamados “profissionais de saúde”. Para quê? Para curá-las da “doença” de serem lésbicas.

Mais de 250 mil pessoas do mundo inteiro se juntaram às campanhas de All Out, Change.org e CredoAction para angariar apoio às demandas de ativistas locais que pediam a investigação e o fechamento dessas “clínicas”, de uma vez por todas.

Agora a boa notícia: na semana passada, o governo do Equador anunciou o compromisso de investigar e fechar essas clínicas de práticas abusivas! E não é só isso: o presidente nomeou a ativista feminista e pelos direitos LGBT , também defensora da saúde pública, Carina Vance Mafla, como a nova Ministra da Saúde do Equador. É ela quem vai liderar a investigações sobre essas clínicas.

Você levaria alguns instantes para assinar esta carta de agradecimento ao presidente do Equador por seu comprometimento com a igualdade LGBT?



http://www.allout.org/pt/actions/ecuadorclinics/taf

No comments:

Post a Comment