Tuesday, May 6, 2014

Favor vota Não! / Please vote no! Uma violenta campanha homofóbica!

Favor entrar no site abaixo e votar sobre a definição de familia.

Assunto: Uma violenta campanha homofóbica!

Amigos e amigas

Está correndo na internet esta mensagem:

A Câmara dos Deputados está promovendo uma enquete querendo saber se:

"Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?" Vote sim. E divulgue o máximo que puder

http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E

Vote urgente no sim - em menos de 1 minuto.REPASSE para seus CONTATOS.Podemos votar pelo celular!!Não deixe de votar para preservar o conceito de família.

Às pessoas que me mandaram esta mensagem devolvi o seguinte:

Devagar com o andor que o santo é de barro, amigos e amigas. A definição de família é uma questão muito complexa. A proposta de que se vote "sim" é simplista e não leva a sério as inúmeras facetas da realidade humana e das questões de gênero. Está sendo propugnada por grupos homofóbicos que não têm a menor consideração para com os sentimentos e valores das pessoas homossexuais, como se estas fossem incapazes de demonstrar amor e de educar as crianças que vierem a adotar como seus filhos. Na realidade - a família existente hoje, composta de um homem e uma mulher - tem se revelado um verdadeiro fracasso no amar e no educar seus filhos. Quem é capaz de negar isso? Então uma coisa nada tem a ver com a outra.

Não se deixem condicionar pela campanha homofóbica que se esboça no Brasil hoje. Não deixem que alguém lhes diga como deve votar. Votem com consciência e especialmente com amor para com todas as pessoas - LGBT inclusive - e com consideração para com seus sentimentos. Imagine se você fosse uma destas pessoas e se visse impedida de formar uma família? Não julguemos as pessoas de acordo com as pressuposições e preconceitos de nossa hipócrita sociedade.

Repasso a vocês pedindo-lhes que, ao contrário dos que recomendam os homofóbicos - que estão votando no sim de forma maciça - entrem no link acima e votem no espírito de amor e inclusão que caracteriza a fé cristã mais genuína. Eu já votei NÃO!

Sérgio Marcus Pinto Lopes

(assinatura automática)

Prof. Dr. Sérgio Marcus Pinto Lopes
Tradutor e Intérprete
http://terrafirmetraducoeserevisoes.blogspot.com.br/

No comments:

Post a Comment