Wednesday, August 13, 2014

Via LadoBi: Gays devem boicotar Dilma por ter engavetado lei da homofobia

Quando o jovem Kaique Augusto Batista dos Santos, 16 anos, foi encontrado morto na região central de São Paulo no sábado (11) com todos os dentes arrancados da boca, desfigurado, com um barra de ferro enfiada na perna e cuja morte foi relatada pela incompetente polícia paulista como “suicídio”, o Marcio me pediu para escrever algo sobre o assunto.

Eu tenho evitado comentar, divulgar e debater as mortes por homofobia porque, além de isso me fazer um mal tremendo, acho que não há mais o que se dizer sobre essa barbaridade. Por isso, eu procuro publicar aqui no site histórias afirmativas, como a do pastor que casou seu filho gay na igreja, da base militar americana que celebrou o primeiro casamento gay, da mãe do Lance Bass, que pregou em sua igreja sobre o amor aos homossexuais, sobre a família de gays afro americanos criando suas três crianças e por aí vai… Além de os nossos leitores gostarem disso, sinto que é uma maneira de levar esperança e amor a uma comunidade tão mal tratada e desprezada pela sociedade como são os LGBT.
Disse, portanto, ao Marcio, que não queria escrever sobre isso. Que se fosse escrever ia sair uma mensagem de ódio. Porque minha vontade ao ler a notícia era pegar um por um desses covardes homofóbicos e fazê-los, só pra começar, comer a própria merda.

Afinal, o que mais eu poderia dizer? Que a polícia brasileira é uma das corporações mais vergonhosas e incompetentes que existe no país? Que a sociedade brasileira é uma das mais coniventes com essa barbárie que está acontecendo? Que Marco Feliciano, Silas Malafaia, Jair Bolsonaro e tantos outros desses supostos cristãos mereciam ser condenados por crimes contra a humanidade? Que os gays também têm sua responsabilidade pelo que acontece, já que se mobilizam apenas para expressar seu hedonismo, quando não para expressarem preconceitos de ordem racial, social e sexual contras as bichas pretas, pobres e efeminadas? O que, afinal, eu poderia fazer para extravasar o ódio que eu sentia de uma maneira racional e eficiente, na tentativa de tentar reverter essa situação degradante e humilhante que os homossexuais, bissexuais e transexuais estão passando neste país?

Pois eis que eu tive uma ideia. Além de todos os que citei acima, quem também pode estar com as mãos sujas do sangue do Kaique é a nossa presidenta Dilma Rousseff. Não é a primeira vez que ela demonstra seu total descaso acerca dos direitos humanos. Calou-se sobre o aborto. Calou-se sobre o estatuto do nascituro, a chamada bolsa-estupro, e quando resolveu agir sobre a homofobia, jogou contra. Recentemente, com medo de perder os votos dos evangélicos e cedendo à chantagem da bancada dos falsos profetas, mais conhecida como bancada evangélica, mandou mais uma vez adiar a votação do PLC-122, que pune com rigor os crimes motivados por homofobia.

UPDATE: é importante que você clique no hyperlink acima para entender como a Dilma interferiu nessa votação. Quem orientou a bancada petista no Senado foi a ministra da relações institucionais Ideli Salvatti, que não dá um passo sem a orientação de Dilma e cuja função é administrar crises entre os poderes. Oficialmente e teoricamente, Dilma não poderia interferir nos expedientes do Congresso, mas sabemos que ela faz isso, especialmente quando tem que ceder às chantagens da bancada evangélica, que vive ameaçando de travar a pauta das votações em nome de suas bandeiras fundamentalistas.

Pois bem, dona Dilma, a comunidade LGBT pode não ser tão numerosa quanto a evangélica, mas com certeza, a meu ver, nossos votos não podem ser desprezados. Já li que a Parada Gay reuniu mais de 3 milhões em uma de suas edições. Não temos dados precisos de qual é o tamanho da comunidade LGBT no Brasil, mas creio eu que 3 milhões de votos podem ser a diferença entre uma vitória em primeiro e uma ida ao segundo turno. E que se o cenário no segundo turno for bem apertado, os gays podem sim fazer a diferença e dona Dilma cair com a cara no chão.

Então, bichas, façam o favor de não votar nessa mulher na próxima eleição. Não estou dizendo em quem vocês devem votar, mas em que vocês NÃO DEVEM VOTAR DE JEITO NENHUM. Anulem, votem em branco ou procurem saber quem foram os políticos que já fizeram algo pela comunidade LGBT e votem neles. Além disso, votem para os cargos legislativos nos candidatos que representam a comunidade LGBT. O Jean Wyllys precisa de ajuda. Sozinho o cara é massacrado naquele Congresso de machistas. O PV, por exemplo, (não, não sou partidário deles) está promovendo vários candidatos que representam os nossos direitos para a próxima eleição. Votem neles. Sejam solidários pelo menos uma vez na vida. #GAYnãovotaemDilma
Vejam, esse meu posicionamento em nada muda minha orientação política favorável aos programas sociais do governo que tiraram milhões da pobreza e que deram oportunidade a outros milhões de estudar, viajar, comprar e ter dignidade humana. Tampouco quer dizer que sou de direita, que adquiri um discurso reaça ou que virei tucano (embora, é bom ressaltar, quem assinou a lei estadual que pune a homofobia foi Alckmin e quem quebrou as patentes dos medicamentos antirretrovirais foi o Serra). Apenas estou convocando a comunidade LGBT a responder ao descaso com que o governo a tem tratado nas urnas, já que esse direito civil ainda não nos foi tomado.

E quanto a esses patéticos neonazistas tupiniquins (sim, pode haver algo mais ridículo que latino-americanos miscigenados lutarem pela superioridade ariana?), vocês que nem sequer têm a coragem de mostrar suas caras imundas em público, que só têm coragem de atacar em bando ao gay mais vulnerável que encontram na rua sozinho, eu os desafio a irem atacar na porta da The Week, onde está cheio de gays musculosos prontos para encherem suas caras de sopapos.


Quanto a vocês, bichas covardes, preconceituosas, racistas, homofóbicas e misóginas, suas mãos também estão sujas. Sua falta de engajamento político, seu descaso, sua falta de consciência coletiva também ajudaram a arrancar cada um dos 32 dentes do Kaique. Isso também tem a ver contigo. E espero que você não se dê conta apenas quando sua cara estiver desfigurada em um B.O. de “suicídio”.

http://www.ladobi.com/2014/01/gay-nao-vote-na-dilma/

Via LadoBi: “Posição de Dilma é vergonhosa”, diz ativista gay argentino

A presidente argentina Cristina Kirchner se declarou publicamente a favor do casamento igualitário. O que dizer da omissão da Dilma sobre essa questão?

É uma vergonha. A posição da Dilma é vergonhosa. Assim como mandar o exército e a Força Nacional para a rua para reprimir os protestos contra a privatização do pré-sal. A posição do PT é uma vergonha. Ontem eu me reuni com o Alckmin por pouco mais de meia hora, e durante nossa conversa eu disse para ele que é muito difícil para o público argentino entender como é que, no Brasil, tem lideranças nacionais como ele que são a favor do casamento igualitário, e a Dilma, que é mulher de esquerda e ex-presa política, é contra. Como é possível, o maior obstáculo para que a lei do casamento igualitário seja aprovada no Congresso é o PT e sua aliança com a máfia fundamentalista religiosa. A Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM) aprovou o projeto de alteração da lei da discriminação, liberando os religiosos para agir de maneira discriminatória. Além de fundamentalistas, são burros. A lei que eles querem alterar é a lei do racismo. Não inclui a homossexualidade. Quando eles fazem essa alteração para isentar as igrejas, o que querem é permitir que se discrimine por cor, que se permita a um pastor dizer “na minha igreja não caso pessoas negras”. O PT fez um acordo político e colocou um pastor fundamentalista na presidência da CDHM. Na Argentina, Feliciano poderia até se tornar deputado, mas jamais sobreviveria como presidente dessa comissão.

http://www.ladobi.com/2013/10/posicao-dilma-vergonhosa-ativista-gay-argentino/


KCRW Featured Performance

Flower of the Day: 08/13/14

“It takes steadiness to accomplish what your heart determines. This can be extremely challenging because, when you truly surrender yourself, the heart begins to purify you. Love works towards having love and only love be expressed through you. Love is enough unto itself. It purifies you until you become a pure channel of love.”
 
Sri Prem Baba

Via Daily Dharma


Faith in Buddhism | August 13, 2014

It is a great turning point in our spiritual lives when we go from an intellectual appreciation of a path to the heartfelt confidence that says, ‘Yes, it is possible to awaken. I can, too.’ A tremendous joy accompanies this confidence. When we place our hearts upon the practice, the teachings come alive. That turning point, which transforms an abstract concept of a spiritual path into our own personal path, is faith.
 
Sharon Salzberg, “How Important is Faith?”