Sunday, February 14, 2016

Via Sri Prem Baba: Flor do dia -Flor del día - Flower of the day 14/02/2016

“Costumo chamar os comandos do coração de ‘sim’ e tudo o que vem da mente condicionada de ‘não’. O sim é a ação que nasce da presença; é o amor em movimento. O não nasce do passado, da agitação interna. Ele é uma forma de se defender e se proteger das possíveis ameaças da vida. O não é, portanto, uma reação. E sempre que estamos reagindo criamos um sintoma muito fácil de ser identificado: as situações negativas e destrutivas que se repetem nas nossas vidas.”

“Acostumbro nombrar a los comandos del corazón 'sí' y todo lo que viene de la mente condicionada 'no'. El sí es la acción que nace de la presencia; es el amor en movimiento. El no nace del pasado, de la agitación interna. Es una manera de defenderse y protegerse de las posibles amenazas de la vida. El no es, por lo tanto, una reacción. Y siempre que estamos reaccionando creamos un síntoma muy fácil de ser identificado: las situaciones negativas y destructivas que se repiten en nuestras vidas.”

"I refer to the commands of the heart as a 'yes' and everything that comes from the conditioned mind as a 'no.' The yes is an action that is born of presence; it is love in motion. The no is born from the past, from inner agitation. The no is a reaction, a way to defend and protect ourselves from life’s potential threats. Whenever we are reacting, we generate easily identifiable symptoms, which are all the negative and destructive situations that repeat in our lives.”

No comments:

Post a Comment