Tuesday, June 8, 2010

Via Portugal Gay: BRASIL: Três milhões de pessoas contra a homofobia


BRASILA 14ª edição da Parada LGBT de São Paulo reuniu mais de 3 milhões de pessoas, segundo a organização.

O evento foi focado este ano na luta contra a homofobia e até a bandeira arco-íris foi trocada pelo preto e branco nos materiais de divulgação para reforçar esta luta.

A marcha começou ao meio-dia na Avenida Paulista e terminou com uma concentração na Praça da República. A animar a multidão estiveram 18 carros de som entre empresas, ONGs e entidades oficiais. Os carros tinham origens muito diferenciadas desde o Ministério do Turismo, o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Revista Arco Íris, a Coordenadora de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo, um site de relacionamentos, um hotel e até uma Drag Queen, Salete Campari.

Para evitar problemas um efectivo de 1300 agentes foi utilizado pelas forças policiais reforçados com segurança privada, entre outros.

A câmara municipal (Prefeitura) de São Paulo investiu cerca de 1 milhão de reais no evento, cerca de 450 mil euros. É estimado um impressionante retorno de mais de 100 milhões de euros do evento na economia da cidade.

make the jump here to read the full article

Via Change.org: Glee’s Controversial Homosexuality

Glee’s Controversial Homosexuality in GAY RIGHTS

Does the religious right have a problem with the television show Glee portraying homophobic people as ... too mean? Sure seems like it. Gay Rights blogger Mike Jones writes that one religious right leader is out with a call for Glee to stop portraying people against homosexuality as thugs, and instead treat the subject of homosexuality with more of a "love the sinner, hate the sin" mentality. Too bad there's just no sin to hate here. Read more »