Saturday, July 2, 2022

Via Terra // Metta Bhavana: conheça a meditação do amor incondicional: Aprenda a propagar compaixão e amor por meio da meditação


Como fazer a meditação

Encontre um local sem ruídos que você possa ficar confortável para começar a meditação. Não há uma posição correta do corpo, assim, escolha ficar sentado(a) ou deitado(a) de acordo com as suas necessidades.

Comece respirando profundamente para relaxar a cabeça e o corpo. Procure se concentrar em um único pensamento positivo ou em um ponto fixo. Dessa forma, o fluxo de pensamentos ficará mais calmo e você conseguirá manter o foco na meditação por mais tempo.

O Metta Bhavana contém oito frases que não precisam ser faladas na mesma sequência, mas devem ser ditas com calma e, principalmente, sinceridade. Ao proferir uma frase, sinta dentro de você qual é a essência dela. Tente compreender o significado para melhor transmitir a verdade por trás das palavras.

  1. Que eu seja feliz;
  2. Que eu não sofra;
  3. Que eu encontre as verdadeiras causas da felicidade;
  4. Que eu supere as causas do sofrimento;
  5. Que eu supere toda ignorância, carma negativo e negatividades;
  6. Que eu tenha lucidez;
  7. Que eu tenha a capacidade de trazer benefício aos seres;
  8. Que eu encontre nisso a sua felicidade.

 Jump here

No comments:

Post a Comment